Objetivo do Blog

Umbanda sem Mistério nasce com o propósito de colocar periodicamente temas relacionados a religião, seu movimento, escolas e assuntos afins. Sempre sob o olhar da minha vivência e experiência nestes 26 anos como adepto.

Meu intuito é de expor claramente os mais diversos assuntos aqui tratados de forma simples, com uma linguagem direta e didática.

Se no decorrer da existência deste blog, eu conseguir contribuir para um maior esclarecimento sobre a Umbanda, seja para os próprios adeptos (iniciados ou iniciantes), para os curiosos e interessados, já me dou por satisfeito.

Importante é que buscarei incessantemente não me prender a tabus, dogmas, mistérios, mitos ou erôs (segredos). A Umbanda para mim é uma religião transformadora de consciências e de alma. Cumpre o seu papel de religare (religar, unir) o seu adepto a Deus através da fé. Fé esta, que no meu entendimento, tem que ser racional, consciente e responsável.

Ao meu ver chegou a hora de tratarmos a Umbanda, como ela é: simples, direta, objetiva, prática, ou seja, sem mistérios!

Comentários

Sucesso nessa iniciativa Caio.
É um dos melhores caminhos recorrer à exposição de idéias e debatê-las.
Estarei visitando seu blog e, caso ache pertinente, me atrevereia a comentar sobre seus escritos.
Abraços Fraternos,
Binho
Anônimo disse…
Paz e luz para todos, gostaria de melhor conhecer a umbanda e a Apometria. No Ceará tem quem trabalhe com Apometria?
Onde fica? Pode enviar-me endereço? postal ou eletronico? Fico grato a quem ajudar-me.
maugand@hotmail.com
Chico Maurilio
Anônimo disse…
o que eu estava procurando, obrigado
ADOREI suas explicações e cada vez mais sinto que estou me evoluindo e entendendo o meu EU INTERIOR. PARABENS E OBRIGADO PAI CAIO DE OMULU
maria alice alves disse…
OBRIGADO POR TUDO ! ADOREI! PARABENS!

Postagens mais visitadas deste blog

Ai Ei Eiô, Mamãe Oxum!

Ciranda cirandinha

Eparrei Minha Mãe Iansã!