FTU E PAI CAIO DE OMULU

Meu sincero e fraterno saravá!

Com imensa alegria é que nos dirigimos aos leitores do Umbanda sem Mistério, a toda coletividade umbandista e dos cultos afrobrasileiros, amigos e demais interessados, para comunicar que a FTU - Faculdade de Teologia Umbandista, nos convidou para participarmos de uma vídeo-conferência com o Fundador da FTU, o Prof. Francisco Rivas Neto (Pai Rivas).

Sentimo-nos honrados pelo convite, que prontamente aceitamos, por representar uma oportunidade ímpar de encetarmos um diálogo com esta instituição acadêmica, que representa um marco, uma conquista sem precedentes para a Umbanda, por ser a única Faculdade de Teologia Umbandista no Brasil (reconhecida pelo MEC).

Abaixo publicamos o comunicado que está sendo divulgado para toda a comunidade das listas de discussão sobre Umbanda na Internet:

******************************************

Aranauan, Saravá meus amigos listeiros,


É com imensa alegria que divulgamos mais uma vídeo-conferência entre a FTU(Faculdade de Teologia Umbandista) e os terreiros umbandistas espalhados pelo planeta.

A próxima vídeo-conferência será entre a FTU e o escritor e sacerdote umbandista Pai Caio de Omulu, autor do livro "Umbanda Omolocô – Liturgia, Rito e Convergência na Visão de um Adepto", que reside em Fortaleza-CE. O evento acontecerá no dia 23/06, terça-feira, as 21:00hs. A transmissão será ao vivo e gratuita pelo sítio: www.ftu.edu.br com o seguinte tema central:

Os Saberes, Fazeres e Viveres da Umbanda do Brasil

A faculdade aproxima os Saberes Acadêmico e Popular Tradicional através do Saber Religioso. O escritor e sacerdote umbandista Pai Caio de Omulu acelera este processo através de parcerias sólidas e calcadas na ética umbandista.

--
Saravá fraternal,
João Luiz de A. Carneiro
Discípulo de Pai Rivas (Mestre Arhapiagha)

******************************************

Comentários

Marcos Andrade disse…
Caro companheiro,
Sou Espirita Kardecista e gostaria de saber quais as principais diferenças das religoes consideradas afrodescendentes. Você poderia me esclarecer. Meus amigos espiritas dizem que elas sao coisas ligadas a espiritos zombeteiros, gostaria de me esclarecer com quem entende do assunto.
Abaixo meu e-mail para resposta . Paz e Luz
espiritacristao.brasil@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Ai Ei Eiô, Mamãe Oxum!

Ciranda cirandinha

Eparrei Minha Mãe Iansã!