Inauguração do Templo de Umbanda Alakaiye

Placa

Placa da Entrada do T. U. ALAKAIYE

No dia 19 de junho (Sáb) aconteceu a cerimônia religiosa de inaguração do Templo de Umbanda Alakaiye – Seara de Ogum Megê, localizado à Rua Joaquim Torres, 464 – Piedade, na cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará.

Dirigentes

Tata Nkisi Caio de Omulu e Mãe Débora ti Alakaye

Sob a direção de Mãe Débora ti Alakaiye e do Tata Nkisi Caio de Omulu, o Templo de Umbanda Alakaiye recebeu mais de 100 convidados entre Pais e Mães de Santo, familiares e amigos.

Altar Altar do T. U. ALAKAIYE

A Cerimônia iniciou com um Kangoma (Festa dos Tambores) em homenagem ao Orixá do Templo, sendo realizado assim uma chamada para Ogum, em que desde a calçada, passando pelo corredor que dá acesso a entrada do terreiro, um atabaque tocado pelo mão de couro da casa Wesley, puxado por Mãe Débora ti Alakaiye, veio adentrando até se encontrar com o outro atabaque tocado por um dos mais importantes e conhecido mão de couro da Umbanda, o Marquinhos que estava no interior do templo.

Kangoma

Wesley e Marquinhos no Kangoma para Ogum

Na sequência continuou-se a louvação para Ogum agora com a presença de Ogum Megê dono da Seara, incorporado em Mãe Débora ti Alakaye, abençoando a todos os presentes.

Mege e Pai Caio Ogum Megê abençoando Pai Caio de Omulu

Com a subida de Ogum Megê o Tata Nkisi Caio de Omulu proferiu um emocionado discurso oficializando a inauguração do Templo de Umbanda Alakaiye – Seara de Ogum Megê.

DiscursoTata Nkisi Caio de Omulu proferindo discurso solene na inauguração do T. U. Alakaiye – Seara de Ogum Megê

Em seguida realizou o rito de Salva em homenagem a todos Pais e Mães de Santo presentes como Pai Brênio ti Oyá, Mãe Socorro da Mulambo, Mãe De Jesus, Mãe Angela da Oxum, Pai Ricardo, Pai Edson, Mãe Selma entre tantos outros.

SalvaO Tata Nkisi Caio de Omulu junto com a Cambone Gardênia realizando o rito de Salva aos Pais e Mães de Santo presentes.

Para simbolizar oficialmente um novo tempo de trabalho para Umbanda e oficializar a inauguração da casa, Mãe Débora ti Alakaiye e o Tata Nkisi Caio de Omulu soltaram um pombo branco.

Pombo

Por fim houve uma gira de Mestres de Jurema com a presença do Mestre Manoel de Almeida (incorporado em Mãe Débora do Ogum), orientador e Chefe Espiritual do T. U. Alkaiye – Seara de Ogum Megê.

Encerrou-se os trabalhos, com uma gira de Quimbanda, com a presença do Sr. Exú Tranca-Ruas (incorporado em Pai Caio de Omulu) e Sr. Zé Malandro (incorporado em Mãe Débora).

O encerramento se deu em clima festivo, com todos os presentes se confraternizando, sendo servido a todos um delicioso jantar.

Mãe Débora ti Alakaiye e eu, Tata Nkisi Caio de Omulu, queremos agradecer de coração a presença de todos os sacerdotes e sacerdotisas, familiares e amigos a cerimônia de inauguração do Templo de Umbanda Alakaiye - Seara de Ogum Megê.

A todos os filhos espirituais do T. U. Alakaiye e aos que de forma direta e indireta colaboraram, nosso muito obrigado pelo empenho e dedicação para o sucesso desta solenidade religiosa.

A todos nossos profundos e sinceros saravá, mukuiu, motumbá, axé, kolofé, vida longa e próspera.

Tata Nkisi Caio de Omulu e Mãe Débora ti Alakaiye

No próximo artigo, o discurso proferido na inauguração do T. U. Alakaiye, na íntegra.

Comentários

Editor disse…
Parabéns Pai Caio,
Muito Axé, sempre!
Parabéns pelo belo trabalho
Visite-nos em www.mundoaruanda.com
Em nosso portal vc terá: artigos,notícias, vídeos, chat
(muitas pessoas têm tirado dúvidas lá, além de bater um papo agradável)
e música. Sim, música! A nossa rádio "Ao Som dos Orixás", toca 24 hs por
dia, sem parar.
Venha nos visitar e confira!Deixe um recadinho em nosso mural!Divulgue para os teus amigos, pode ser???
Abraço fraterno

Mara

mara@mundoaruanda.com
www.mundoaruanda.com
cfsribeiro disse…
Tata Nkisi Caio de Omulu e
Mãe Débora ti Alakaiye

Parabéns,cada casa de caridade que se abre é um faixo de Luz.

Abraço fraterno

Carlos Florencio e Sandra Guingo
cfsribeiro
Um grande Abraço para todos.
Sarava o Pai Maior.
Que Pai OXALÁ abençoe a sua CASA !!
Que Pai OXALÁ abençoe a sua CASA !!

Postagens mais visitadas deste blog

Ai Ei Eiô, Mamãe Oxum!

Ciranda cirandinha

Eparrei Minha Mãe Iansã!