Umbanda Alakaiye I


O Templo de Umbanda Alakaiye completa em 2020 uma década de existência. 
Para comemorarmos esse marco importante começamos a publicação de alguns artigos sobre a Umbanda como ela é vivenciada em nosso templo, afinal, como se diz, dez anos não são dez dias.

Os Princípios do Templo de Umbanda Alakaiye

Desde a sua fundação, o desenvolvimento da vida espiritual e religiosa do templo teve como pilares princípios bastante sólidos, claros e objetivos. Ao listá-los e discorrer sobre eles na sequência, queremos desde já deixar bastante claro para os leitores que, não estamos procurando ditar doutrina, apresentando um modelo a ser seguido, ditando regras pétreas, revelando verdades universais, e muito menos colocando tais princípios como melhores e superiores aos dos demais terreiros e templos. Ao contrário, como vocês vão poder observar muitos deles, são comuns a todas casas espirituais umbandistas, outros mudam apenas a forma como são chamados ou o ponto de vista como são tratados, e talvez um ou outro, seja específico do nosso templo. 
O fato relevante é que listamos aquilo que para o T.U. Alakaiye funcionou, funciona e funcionará sempre como princípios essenciais da nossa casa.
Para efeito didático enumerei cada um deles, e sem nenhuma intenção ou propósito comparativo eles somaram coincidentemente a quantidade de dez princípios.
Os nossos filhos espirituais vivenciam esses princípios todos os dias em nosso templo,  eles são a prova viva, do uso, da aplicação, da prática e o quanto esses princípios são reais na vida espiritual e religiosa da nossa raiz.

O Decálogo da Raiz de Alakaiye


1৹. Princípio: A Umbanda é uma Religião completa.
2৹. Princípio: A Construção de uma Igreja de Fé.
3৹. Princípio: Família Alakaiye.
4৹. Princípio: Liberdade de Consciência.
5৹. Princípio: Caminhada Espiritual.
6৹. Princípio: Facilitadores Espirituais.
7৹. Principio: Direitos e Deveres.
8৹. Princípio: Raiz de Alakaiye
9৹. Princípio: Conhecimento e Prática
10৹.Princípio: "Não brincamos de Macumba".

Nos próximos artigos desta série trataremos de cada um destes princípios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ai Ei Eiô, Mamãe Oxum!

Ciranda cirandinha

Eparrei Minha Mãe Iansã!