Umbanda Alakaiye I


O Templo de Umbanda Alakaiye completa em 2020 uma década de existência. 
Para comemorarmos esse marco importante começamos a publicação de alguns artigos sobre a Umbanda como ela é vivenciada em nosso templo, afinal, como se diz, dez anos não são dez dias.

Os Princípios do Templo de Umbanda Alakaiye

Desde a sua fundação, o desenvolvimento da vida espiritual e religiosa do templo teve como pilares princípios bastante sólidos, claros e objetivos. Ao listá-los e discorrer sobre eles na sequência, queremos desde já deixar bastante claro para os leitores que, não estamos procurando ditar doutrina, apresentando um modelo a ser seguido, ditando regras pétreas, revelando verdades universais, e muito menos colocando tais princípios como melhores e superiores aos dos demais terreiros e templos. Ao contrário, como vocês vão poder observar muitos deles, são comuns a todas casas espirituais umbandistas, outros mudam apenas a forma como são chamados ou o ponto de vista como são tratados, e talvez um ou outro, seja específico do nosso templo. 
O fato relevante é que listamos aquilo que para o T.U. Alakaiye funcionou, funciona e funcionará sempre como princípios essenciais da nossa casa.
Para efeito didático enumerei cada um deles, e sem nenhuma intenção ou propósito comparativo eles somaram coincidentemente a quantidade de dez princípios.
Os nossos filhos espirituais vivenciam esses princípios todos os dias em nosso templo,  eles são a prova viva, do uso, da aplicação, da prática e o quanto esses princípios são reais na vida espiritual e religiosa da nossa raiz.

O Decálogo da Raiz de Alakaiye


1৹. Princípio: A Umbanda é uma Religião completa.
2৹. Princípio: A Construção de uma Igreja de Fé.
3৹. Princípio: Família Alakaiye.
4৹. Princípio: Liberdade de Consciência.
5৹. Princípio: Caminhada Espiritual.
6৹. Princípio: Facilitadores Espirituais.
7৹. Principio: Direitos e Deveres.
8৹. Princípio: Raiz de Alakaiye
9৹. Princípio: Conhecimento e Prática
10৹.Princípio: "Não brincamos de Macumba".

Nos próximos artigos desta série trataremos de cada um destes princípios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vendo Feituras de Santo!

Sacrifício de Animais não é tudo!

Eparrei Minha Mãe Iansã!